Óleo de coco, o lubrificante íntimo ideal?

Lubrificante intimo oleo de coco

Liso e natural, o óleo de coco está se tornando o lubrificante íntimo ideal.

Aqui está o tudo que você precisa saber antes de aderir à essa delícia.

O óleo de coco é um produto conhecido e adorado há algum tempo entre os cozinheiros e esteticistas. Isso porque ele entra na composição de pratos deliciosos na cozinha, e na beleza se presta a embelezar dos cabelos à pele áspera, funcionando muito bem, inclusive, como removedor de maquiagem.

Agora este óleo tão popular está ganhando reputação por um uso totalmente diferente: como lubrificante sexual.

Os defensores de seus uso, alegam que a lubrificação íntima com óleo de coco aumenta a sensibilidade e ajuda a prolongar o orgasmo.

Independentemente desses prováveis efeitos, faz muito sentido levar óleo de coco para o quarto.

Ele é escorregadio, muiiiito escorregadio, e é um produto natural. O que o torna além de eficiente, muito seguro.

O óleo de coco é seguro?

No geral, sim.

O óleo de coco é um lubrificante natural, sem conservantes e de baixo custo.

O óleo de coco é um óleo comestível extraído da polpa de cocos maduros e carrega em si muitos benefícios e qualidades: Além de excelente hidratante, tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas naturais comprovadas.

Benefícios do uso de óleo de coco como lubrificante

O óleo de coco é umectante* e não se acumula como muitos lubrificantes. A consistência do óleo de coco também é um atrativo. Ele é mais espesso e duradouro em comparação com os lubrificantes artificiais à base de silicone e água. Ao mesmo tempo, ele não fica grudento, como outros lubrificantes.

 

*Umectantes são substâncias que contêm água em sua formulação e, quando aplicadas na pele, criam uma camada protetora, que protege a pele de perder água para a atmosfera, mantendo-a umedecida. Essas substâncias não permeiam no estrato córneo, elas formam um filme hidrofílico sobre a pele, retendo água na superfície da camada córnea.

 

Outros óleos naturais também se prestam a esse papel, como o azeite de oliva, muito utilizado pelos romanos antigos. E quem sabe pelos de hoje também não é?

Porém outros óleos tendem a encardir e manchar as roupas, enquanto o óleo de coco é facilmente removível.

As desvantagens de usar óleo de coco como lubrificante

Em primeiro lugar, e isso é importante, o lubrificante de óleo de coco não deve ser usado com preservativos de látex.

Como todos os lubrificantes à base de óleo artificiais ou naturais, o óleo do óleo de coco pode potencialmente degradar o látex do preservativo.  A única situação em que você pode usar óleo de coco com preservativo é se o preservativo for feito de poliuretano. Látex jamais.

Outras desvantagem, é que, ainda que o óleo de coco seja antibacteriano e antifúngico, ele tem o potencial de perturbar o equilíbrio do pH na vagina e causar infecção por fungos.

Que tipo de óleo de coco devo usar?

O óleo de coco parcialmente hidrogenado e refinado contém aditivos que podem ser irritantes. Opte pelo óleo de coco virgem e não refinado quando se trata de lubrificantes, bem como de qualquer outro uso.

Este óleo é extraído da fruta de cocos frescos sem o uso de altas temperaturas ou produtos químicos.

Se você deseja encontrar um óleo de coco puro e natural, sem conservantes e que não contenha nenhum aditivo. Olhe a lista de ingredientes no frasco para ter certeza de que o único item listado é óleo de coco.

Por último, vá com calma com a quantidade de óleo de coco que você usa durante uma sessão de sexo.

Embora em geral seja uma loção de movimento seguro, muito não é necessariamente uma coisa boa para sua vagina ou o reto. Certifique-se de usar apenas uma pequena quantidade. Um acúmulo excessivo de óleo na vagina ou reto pode ser um terreno fértil para proliferação de bactérias ou leveduras indesejadas, bem como causar irritações na trato vaginal e intestinal.

Definitivamente, não é algo você queira que aconteça depois de um um sexo escorregadio e delicioso.

Aproveite!

 

Sobre o autor

Tony Carvalho

Livre.
Também blogueiro, funcionário público, produtor de conteúdo, investidor, perfumólatra e gateiro.

Deixe seu comentário!

Abrir no WhatsApp
Posso ajudar?
Olá!
Tudo bem?
Posso ajudar?