4 cuidados que todo homem deve ter com a pele do rosto

cuidados com a pele masculina

Cuidados com a pele são uma necessidade muitas vezes esquecida pelos homens. E isso é agravado pelo fato de que até as campanhas de marketing não dão a devida importância ao público masculino.

Uma rotina de cuidados com as pele é decisiva na nossa aparência. Com o passar dos anos fica muito claro quem se cuida e quem não.

A boa notícia é que não precisamos de processos e rotinas complexas para combater os efeitos do envelhecimento da nossa pele, considere apenas seguir estas 4 dicas:

 

1. Use protetor solar

Nunca saia de casa sem usar algum tipo de protetor solar, mesmo que seja fraco (fps menor de 30). Ele neutraliza os efeitos nocivos dos raios ultravioleta e mantém sua pele o mais saudável possível enquanto você cuida de seus negócios. De longe é a coisa mais importante que você pode fazer por sua pele.

2. Use um produto de limpeza

A chave para ter uma pele fresca e vibrante é manter os poros limpos e eliminar a areia e a sujeira. Isso significa usar um excelente limpador todas as noites. Isso ajuda a tirar o óleo desnecessário e sujeira do rosto no final do dia.

3. Não economize no barbear

Barbear é algo incrivelmente agressivo para a pele. Invista em um barbeador bom e eficaz e em um frasco de loção pós-barba de boa qualidade. Sim, loção pós barba não é frescura. Você pode substituir seu creme de barbear por condicionador de cabelos, é sensacional!

4. Hidrate

Sua pele precisa de hidratação extra mesmo se for oleosa. Na farmácia mais próxima você encontrará produtos práticos e baratos para aplicar diariamente de manhã e a noite. Não precisa se preocupar em como aplicar. Use as palmas das mãos, as pontas dos dedos. O importante é não deixar sua pele sem hidratação. E lembre-se de aplicar não somente no rosto, mas também no pescoço.

 

Seguir essas dicas básicas de cuidados com a pele pode ajudá-lo a manter sua pele o mais macia, suave, jovem e saudável possível nos próximos anos. Sem stress, sem complicações, sem gastar muito dinheiro, sem tempo perdido na frente do espelho (homens odeiam isso).

Sim, se cuidar pode ser simples e rápido.

E isso faz toda a diferença quando nos aproximamos dos 30 anos. Se você tiver pele clara então, a diferença é dramática!

Sobre o autor

Tony Carvalho

Livre.
Também blogueiro, funcionário público, produtor de conteúdo, investidor, perfumólatra e gateiro.

Deixe seu comentário!

Abrir no WhatsApp
Posso ajudar?
Olá!
Tudo bem?
Posso ajudar?