Beleza e Saúde

Aumente sua resistência sexual com estes alimentos

Alimentos potencia sexual pimentas
Publicado por Tony Carvalho

Há certas coisas que você definitivamente não queremos que durem muito – como consultas ao dentista, ressacas e visita de fofoqueiro.

Mas já outras… Queremos que durem muiiiito. O Sexo é uma delas. Queremos ter disposição para dar aquele show em nosso parceiro, se for o caso, é claro. Porque rapidinhas também têm seu lugar não é?

Embora ninguém goste de sexo muito rápido, não é necessário também passar horas ali no deita e rola.

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine mostra que o tempo médio que o sexo dura entre a maioria das pessoas varia entre 3 e 13 minutos. E que a maioria das mulheres prefere que o sexo dure entre 15 e 25 minutos – não por horas como algumas pessoas podem pensar.

Independentemente desses dados, é claro que não há nada de mal em uma transa que dure um pouco mais.

E a boa notícia é que existem alguns alimentos que podem te ajudar a melhorar a sua resistência sexual, e manter as coisas pulsando por mais tempo…

Abaixo, detalhamos alguns desses alimentos que você pode incorporar já na sua dieta cotidiana.

1 – Melancia

A melancia é uma das fontes naturais mais ricas de L-citrulina, um aminoácido que seu corpo converte em L-arginina. E é a L-arginina que pode ajudar a tornar sua ereção mais duradoura.

Assim como aquela pílula azul, a L-arginina estimula a produção de óxido nítrico, que aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis, fortalecendo as ereções.

E se não bastasse, a melancia também tem a propriedade de tornar o sabor do esperma mais agradável.

Então? Está esperando oi quê para incluir melancia na sua dieta?

2 – Pimenta

Comece agora a incluir toda a família das pimentas em sua dieta. Inclua pimentões verdes, amarelos e vermelhos, jalapenos, pimenta caiena, dedo de moça…

Por que tanta pimenta?

Porque elas contém uma quantidade significativa de capsaicina, o composto que torna o molho Tabasco quente, e libera produtos químicos que aumentam a frequência cardíaca e libera endorfinas que fazem você se sentir bem e mais excitado.

3 – Maçãs

Uma maçã por dia  pode também te ajudar a aumentar sua resistência sexual.

Tudo isso graças aos altos níveis de quercetina, um flavonóide antioxidante que tem um papel importante na melhora da resistência física em geral.

E uma vez que seu corpo passa por muitas das mesmas mudanças físicas durante o sexo e durante o exercício – frequência cardíaca elevada, metabolismo aumentado, calorias queimadas e contrações musculares – você pode equiparar a resistência esportiva a resistência sexual.

A quercetina pode ​​ajudar a criar novas mitocôndrias nas células do corpo e aumentar a capacidade oxidativa, o que significa a quantidade máxima de oxigênio que seus músculos podem usar. Isso não é tudo.

A quercetina também pode ajudar a prevenir a liberação de cortisona , que causa o colapso muscular, o que significa que você será capaz de aguentar por mais tempo de “atividade” sem sentir fadiga.

4 – Gengibre

Se você gosta de sua comida como gosta de um amante – doce e picante – você está com sorte.

O gengibre é outro alimento que pode melhorar sua vida sexual, auxiliando o fluxo sanguíneo e melhorando a saúde das artérias.

De acordo com um estudo do International Journal of Cardiology, consumir uma mera colher de chá da substância algumas vezes por semana é tudo que você precisa para colher os benefícios de saúde para o coração.

5 – Salmão selvagem

Tentando esquentar as coisas depois daquele jantar?

Certifique-se de pedir salmão. Mas tem que ser o salmão selvagem, não esse de cativeiro que estão acostumados a nos servir.

O salmão é uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, que auxiliam na produção de óxido nítrico, de acordo com um estudo publicado na revista Food & Function, ajudando você a ficar “duro” por muiiiito mais tempo.

Além disso, pesquisas adicionais descobriram que cortar calorias e seguir uma dieta de estilo mediterrâneo rica em produtos como peixes, grãos inteiros e gorduras saudáveis ​​(como ômega-3) pode melhorar a função erétil em homens com síndrome metabólica, de acordo com um relatório internacional Journal of Impotence Research study.

6 – Bananas

Essa deliciosa e sensual fruta tropical é rica em carboidratos simples para fornecer energia e potássio para ajudá-lo a ter excelente disposição sexual.

O mineral relaxante muscular evita cãibras e espasmos musculares que podem prejudicar atividades sexuais mais prolongadas. Além disso, a American Heart Association afirma que o potássio pode ajudar a reduzir a pressão arterial , o que pode aumentar o desempenho sexual, garantindo o fluxo sanguíneo adequado para todas as partes do corpo, incluindo os órgãos genitais.

7 – Aveia

A aveia é outro grande aliado na resistência física e sexual.

Ela é uma fonte rica de aminoácidos comumente usados para tratar a disfunção erétil. Além disso, grãos inteiros como a aveia também ajudam a reduzir os níveis de colesterol, como mostrado por uma revisão do American Journal of Lifestyle Medicine.

Ter colesterol alto pode levar à aterosclerose, uma condição que obstrui e estreita as artérias, prejudicando o fluxo sanguíneo.

Isso pode levar a problemas cardíacos, mas pode causar problemas de ereção também.

As artérias da área genital são mais estreitas do que os vasos sanguíneos coronários, portanto, são mais suscetíveis a coágulos. Simplificando: quanto melhores forem os seus níveis de colesterol, melhor também será a sua ereção.

Portanto, inclua aveia na sua dieta cotidiana. No café da manhã é perfeito.

8 – Alho

Um estudo do Journal of Nutrition confirmou que consumir extrato de alho pode ajudar a impedir a formação de  depósitos de gordura nas paredes arteriais.

Sim, isso inclui as artérias que conduzem ao pênis também.

Então, o alho é outro alimento a ser incluído na sua dieta regular.

9 – Nozes

Amendoins, nozes e outras castanhas em geral, contêm o aminoácido L-arginina, que é um dos blocos de construção do óxido nítrico – um gás natural que ajuda os homens a manter suas ereções. Essas nozes também são ricas em magnésio, o que aumenta a energia e a resistência física tão necessária na hora do sexo.

10 – Beterraba

A beterraba contém nitratos que reconhecidamente ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo geral, o que não é bom somente para a saúde peniana, mas também benéfico para a mente.

Em um estudo recente de Physiology & Behavior , participantes adultos receberam uma dose de suco de beterraba e, em seguida, realizaram uma seleção de tarefas cognitivas.

Os pesquisadores descobriram que o suco de beterraba melhorou consideravelmente o fluxo sanguíneo para o cérebro e melhorou o desempenho cognitivo. Além do efeito direto sobre a circulação peniana, esse upgrade no desempenho cognitivo auxilia na disposição geral para o sexo.

11 – Espinafre

O espinafre secreto e o aumento da resistência sexual? Seu alto teor de arginina. Quando esse aminoácido atinge seu sistema, ele se converte em óxido nítrico, que ajuda a iniciar e manter as ereções. Precisa de outro motivo para adicionar um pouco de verde ao seu prato? O óxido nítrico também pode ajudar a acelerar o crescimento muscular e o tempo de recuperação, de acordo com o estudo Molecular Biology of the Cell .

12 – Chocolate escuro

Os especialistas estimam que o estresse e a ansiedade são responsáveis ​​por até 20% de todos os problemas de ereção.

Considere ingerir alimentos que possam neutralizar o estresse – como chocolate amargo.

De acordo com os pesquisadores, o cacau aumenta os níveis do hormônio serotonina, que melhora o humor. Em um estudo de 30 dias, os participantes que consumiram uma bebida de chocolate diariamente relataram se sentir mais calmos do que os indivíduos que não ingeriram a bebida.

Mas lembre-se: Estamos falando de chocolate amargo (escuro), de boa qualidade, sem leite ou excesso de açúcares, o que só pioraria o problema.

Lembre-se também de que esses alimentos precisam ser consumidos com regularidade para que seus efeitos sejam sentidos.

Ok?

Sobre o autor

Tony Carvalho

Livre.
Também blogueiro, funcionário público, produtor de conteúdo, investidor, perfumólatra e gateiro.

Deixe seu comentário!