Beleza e Saúde

Ácido hialurônico, o novo queridinho do homem bem cuidado

ácido hialuronico para homens
Publicado por Tony Carvalho

Não importa sua idade. Se 20, 40 ou 60.

Não importa se você ama um bronzeado ou se é cuidadoso com o sol.

Cuidar de sua pele deve ser uma de suas principais prioridades na vida.

O uso de protetor solar é imperativo quando se trata de proteger a pele. Mas existem uma série de produtos que podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento cutâneo.

Um desses produtos, sensação do momento, é o ácido hialurônico, que veio para salvar o dia de qualquer homem que procura uma solução simples e direta para o cuidado da pele.

E isso é muito importante para nós: a simplicidade, já que homens não são dispostos a rotinas complexas de cuidados diários de beleza.

 

O que é ácido hialurônico?

Ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, responsável por hidratar, revitalizar e volumizar a pele.

Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, o organismo diminui sua capacidade de produção de ácido hialurônico, contribuindo para a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, o que confere ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

A molécula de ácido hialurônico é capaz de reter até 3.000 vezes seu volume em água, podendo inclusive absorver umidade do meio ambiente, se tornando um agente potente na hidratação da pele.

Além disso, por ser produzido naturalmente pelo organismo, o ácido hialurônico é extremamente confiável, e não necessita necessariamente de aditivos e conservantes em suas fórmulas.

 

Vantagens do ácido hialurônico

Existem muitos, muitos motivos para introduzir este produto em sua rotina diária, mas veja alguns:

Hidratação poderosa

O poder hidratante deste produto é talvez o mais notável de muitos benefícios do ácido hialurônico. O ácido fornece umidade direto para a pele, direto para as células para tornar a pele mais leve, mais brilhante e mais jovem. Isso também ajuda a proteger a pele das ameaças ambientais, como os raios ultravioleta.

Reparação

Produtos como ácido hialurônico + vitamina C são especialmente criados para reparar a pele danificada. Isso inclui ressecamento causado por exposição excessiva aos raios ultravioleta, barbear e muito mais.

Facilidade de uso

No dia a dia, é difícil  desacelerar o  suficiente para cuidar da pele. Mas com um produto deste tipo, você pode simplesmente esfregá-lo no rosto, braços, mãos ou qualquer outra parte do corpo em segundos.

Isso não te atrasa mas mesmo assim te dá resultado!

Livre de culpa

Você é um consumidor consciente? Então, este produto tem vários recursos que você certamente apreciará.

  • Livre de crueldade animal (ácido hialurônico não precisa ser testado em animais);
  • Ingredientes naturais;
  • Sem parabenos;
  • Sem corantes adicionados;
  • Sem fragrâncias sintéticas;
  • Sem adições de outros componentes.

Sim.

Produtos à base de ácido hialurônico são tão simples quanto parecem.

Se você procura uma forma rápida, fácil e natural de cuidar da sua pele, o ácido hialurônico existe para acabar com suas desculpas.

E não precisa gastar uma fortuna com produtos caros. Na farmácia perto de sua casa existem produtos fabulosos por menos de 30 reais.

Passe lá.

E eu te garanto uma coisa.

Quando chegamos próximo aos 40 anos, fica muito, mas muiiiito claro que se cuidou e quem não.

 

E você o que faz para cuidar da sua pele? Tem alguma receitinha ou produto que indica?

Compartilhe com seus amigos!

Um abraço!

Sobre o autor

Tony Carvalho

Livre.
Também blogueiro, funcionário público, produtor de conteúdo, investidor, perfumólatra e gateiro.

Deixe seu comentário!